Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Diretorias Sistêmicas > Desenvolvimento Institucional > Estrutura Organizacional > Coordenação de Projetos Obras e Manutenção
conteúdo

Coordenação de Engenharia e Arquitetura

São competências da Coordenação de Engenharia e Arquitetura:

  • Participar do processo de elaboração do Plano Diretor de Infraestrutura e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
  • Assessorar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria na elaboração e na proposição de normas e procedimentos para contratação, execução e fiscalização de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura;
  • Assessorar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria na elaboração dos estudos preliminares precedentes à contratação de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura do Campus São João del-Rei;
  • Auxiliar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria na elaboração de termos de referência e projetos básicos para contratação de projetos, obras e serviços de engenharia do Campus São João del-Rei, em consonância com as diretrizes do Plano Diretor de Infraestrutura, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e legislação vigente;
  • Auxiliar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria nos processos de licitações relativos à contratação de empresas para execução de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura para o Campus São João del-Rei;
  • Auxiliar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria no acompanhamento, fiscalização e recebimento de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura executados no Campus São João del-Rei;
  • Assessorar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria no acompanhamento das obras concluídas no Campus São João del-Rei durante o período de garantia quinquenal, a fim de acionar os responsáveis, quando necessário;
  • Auxiliar na elaboração de planos e procedimentos de manutenção e/ou recuperação das edificações do Campus São João del-Rei;
  • Coordenar e supervisionar as atividades de manutenção predial do Campus São João del-Rei;
  • Programar e elaborar ordens de serviço para os(as) trabalhadores(as) vinculados(as) à manutenção predial;
  • Elaborar documentos para licitação de materiais e serviços relacionados à manutenção predial;
  • Auxiliar o NAI (Núcleo de Ações Inclusivas) na promoção de ações vinculadas a uma instituição arquitetonicamente acessível;
  • Elaborar e manter atualizados os relatórios gerenciais da área de sua competência;
  • Participar de comissões e fóruns temáticos para discussão de assuntos da sua área de atuação;
  • Exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.