Coordenação de Engenharia e Arquitetura
São competências da Coordenação de Engenharia e Arquitetura:
- Participar do processo de elaboração do Plano Diretor de Infraestrutura e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
- Assessorar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria na elaboração e na proposição de normas e procedimentos para contratação, execução e fiscalização de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura;
- Assessorar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria na elaboração dos estudos preliminares precedentes à contratação de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura do Campus São João del-Rei;
- Auxiliar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria na elaboração de termos de referência e projetos básicos para contratação de projetos, obras e serviços de engenharia do Campus São João del-Rei, em consonância com as diretrizes do Plano Diretor de Infraestrutura, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e legislação vigente;
- Auxiliar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria nos processos de licitações relativos à contratação de empresas para execução de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura para o Campus São João del-Rei;
- Auxiliar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria no acompanhamento, fiscalização e recebimento de projetos, obras e serviços de engenharia e arquitetura executados no Campus São João del-Rei;
- Assessorar a Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Reitoria no acompanhamento das obras concluídas no Campus São João del-Rei durante o período de garantia quinquenal, a fim de acionar os responsáveis, quando necessário;
- Auxiliar na elaboração de planos e procedimentos de manutenção e/ou recuperação das edificações do Campus São João del-Rei;
- Coordenar e supervisionar as atividades de manutenção predial do Campus São João del-Rei;
- Programar e elaborar ordens de serviço para os(as) trabalhadores(as) vinculados(as) à manutenção predial;
- Elaborar documentos para licitação de materiais e serviços relacionados à manutenção predial;
- Auxiliar o NAI (Núcleo de Ações Inclusivas) na promoção de ações vinculadas a uma instituição arquitetonicamente acessível;
- Elaborar e manter atualizados os relatórios gerenciais da área de sua competência;
- Participar de comissões e fóruns temáticos para discussão de assuntos da sua área de atuação;
- Exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.